domingo, 30 de novembro de 2008

Fraude nas urnas eletrônicas

“Quando as máquinas de votar foram usadas pela primeira vez, em 1996, além do registro magnético, as urnas imprimiam o voto em papel - o que permitia ao eleitor conferir o próprio voto, um direito seu assegurado por lei. Mas, ninguém sabe porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aboliu a impressão do voto em 1998. O Senador Roberto Requião (PMDB/PR) protestou e deseja restabelecer a forma inicial permitindo que o voto volte a ser conferido pelo maior interessado - o próprio eleitor.
O fato de aparecer na tela da máquina o nome, o número e a foto de determinado candidato na hora de confirmar o voto do eleitor, não significa que ele receberá o voto. Um software desonesto pode totalizar o voto para outro candidato ao mesmo tempo em que mostra na tela o político que o eleitor escolheu.
O programa que faz a urna funcionar pode tudo a partir do momento em que o voto não é conferido. As urnas eletrônicas têm o poder de “eleger” candidatos sem votos, “deselegendo” candidatos com votos.
O voto do brasileiro tornou-se virtual, não existe mais materialmente, e eleição inauditável é sinônimo de eleição inconfiável. Só não vê quem não quer, o problema maior é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - que informatizou a eleição brasileira do jeito que ela é hoje - não admite críticas ao sistema que garante, de pés juntos, ser 100% seguro.”
Fraude Anunciada
Queiram ou não, o descrédito das autoridades vem de longe e permanece. O Brasil continua o país da impunidade. Até um ministro do Superior Tribunal de Justiça deverá sentar-se no banco dos réus. Paulo Medida é acusado de venda de sentenças e outros trambiques.
Por outro lado, ninguém se surpreenda se, de repente, aparecerem “provas” para incriminar o íntegro Delegado Federal Protógenes Queiroz, responsável pela prisão de muitos pilantras desse país, acobertados por recursos e mais recursos nos tribunais superiores
O povo brasileiro quer e precisa retomar o poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. Estamos cansados de ser roubados por agentes públicos pés de chinelo, picaretas que sustentamos com altíssimos salários. De quebra, ainda possibilitam fraudes nas eleições. Do jeito que está não pode continuar, a manipulação dos votos é motivo justo para colocar os responsáveis no paredão.
Saiba mais -
Fraude em Guarulhos - Fraude nas eleições no Maranhão - Eu sei em quem votei. Eles também. Mas só eles sabem quem recebeu meu voto - Fraude Nas Urnas Eletrônicas

Nenhum comentário: